Quando a Voz do Povo é Silenciada: Reflexões Sobre o 8 de Janeiro - Vitória Imperial

Quando a Voz do Povo é Silenciada: Reflexões Sobre o 8 de Janeiro

 Quando a Voz do Povo é Silenciada: Reflexões Sobre o 8 de Janeiro



Sem a unanimidade em consenso do Supremo Tribunal Federal (STF), não se pode afirmar que, no Brasil, houve tentativa de golpe. Mesmo com a depredação dos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, as redes sociais, muitas vezes, informam com mais clareza e rapidez que qualquer outro meio de comunicação.


Naquele próprio dia 8/1, pessoas que participavam da manifestação denunciaram, com precisão, os autores da invasão ilegal. Essas mesmas pessoas foram presas, silenciadas e impedidas de apresentar suas próprias defesas, pois, diante da confusão generalizada, todos os presentes foram detidos — muitos ainda estão sem acesso às redes sociais e sem meios de comprovar o que presenciaram.


Cabe aqui um apelo ao bom entendimento sobre a gravidade do ocorrido naquela data. Um entendimento entre as três casas — Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF — instituições nas quais ainda depositamos nossa confiança pelo bem do Brasil e de sua população.


A redação do Blog Vitória Imperial deixa claro que não há aqui qualquer vírgula de afronta a membros dessas casas, tampouco insinuação de que houve ou não houve golpe no 8 de janeiro. O que se propõe é um apelo ao bom senso, pois quem está pagando o preço de tudo isso é, principalmente, o povo brasileiro, que, em sua maioria, não teve participação nem nas manifestações pacíficas, nem nos atos de violência.


Como formador de opinião que sonha com um país verdadeiramente livre para todos, reitero apenas os votos de confiança nos bons representantes do sistema republicano — que saibam interpretar corretamente a Constituição em vigor. Sem bom senso, aí sim, poderá se instalar a impressão de um golpe que, de fato, não existiu.


Por: Raimundo Feitosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.