Deputado Luiz Philippe deveria arriscar ser presidente da república?
DEPUTADO LUIZ PHILIPPE DEVERIA ARRISCAR SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
Artigo rápido de Raimundo Feitosa
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança é descendente direto da Princesa Isabel, e para todas as camadas do público brasileiro, esse nome carrega um peso histórico capaz de estremecer o sistema republicano. É, de fato, o que as vozes das ruas pedem: a re-liberdade desta nação.
E quanto a Bolsonaro, o maior líder político do Brasil, seria descartado? Jamais! É nele que grande parte do povo brasileiro deposita suas esperanças. Mas, infelizmente, ele já não tem mais forças suficientes para destruir a esquerda que o persegue de forma cruel. Bolsonaro é um mártir vivo — e mártires não morrem.
Luiz Philippe pode ser o nome imbatível, com o apoio da direita e do povo que clama por mudança no sistema de governo e por reformas urgentes. Reformas essas que o Congresso já não consegue fazer, por também não ter mais força para enfrentar as facções perigosas que operam nos bastidores do poder.
Mas quem poderia fazer tais reformas? Se as leis são feitas pelos deputados, o povo precisa ser protagonista. Não é mais o Congresso Nacional que tem a última palavra. O povo sabe o que fazer. O povo conhece o caminho. O povo quer participar. O Brasil é o povo.
Esse mesmo povo não vai desistir nunca do Brasil. Esse povo ama sua pátria. Eu sou povo, você é povo — todos somos. E, querendo ou não, todos somos filhos de um mesmo Pai: Deus.
Falta inteligência? Não. Os monarquistas sabem organizar plebiscitos para cada anseio popular. Sabem ouvir a voz da rua, sabem construir com o povo uma nova Constituição — a última da história do Brasil. Luiz Philippe sabe como dar as coordenadas para que tudo ocorra como o povo deseja e como o Brasil precisa.
Nenhum comentário