Desconhecidos, fale com um monarquista sobre qual seria o problema político do Brasil - Vitória Imperial

Desconhecidos, fale com um monarquista sobre qual seria o problema político do Brasil

 Desconhecidos, fale com um monarquista sobre qual seria o problema político do Brasil

Revisão de texto e imagem Patrick Kauark


Antes de qualquer interpretação sobre a primeira palavra do título deste pequeno artigo, pedimos desculpas por nos expressarmos assim em relação àqueles que desconhecem o verbo monarquia.


Muita gente no Brasil tem refletido sobre a monarquia, tentando entender o que é esse tema que as redes sociais tanto divulgam. A conclusão óbvia que muitos chegaram é que, mesmo sendo simpatizantes ou membros de partidos políticos, podem abrir suas asas para sentir a brisa da liberdade, da moral, da ética, do carinho, da paz, da restauração pacífica, entre outros valores.


Nossa mensagem para que você se torne monarquista é fazer você entender que, antes da República, já existia uma forma de governo que deu certo, baseada no patriotismo dos nossos imperadores, Dom Pedro I e Dom Pedro II.


Então, vem a pergunta: se deu certo, por que esse modelo de governo não continuou? Nas escolas do Brasil, você deve ter ouvido falar na Princesa Isabel. Pois bem, a Princesa Isabel teve seu trono interrompido por causa da ganância de homens maus que queriam para o Brasil um modelo de governo sem o Poder Moderador — poder adotado durante os dois reinados de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Esse grupo aplicou o golpe da Proclamação da República após calúnias contra a figura do Imperador Dom Pedro II.


Mas vamos ao que realmente interessa: somos monarquistas porque acreditamos, com plena convicção, que a República nunca dará certo no Brasil para a maioria dos brasileiros. Ao contrário do que acontecia na época de Dom Pedro II, quando a maioria do povo brasileiro apoiava o Império em reconhecimento ao que propunham os fundadores desta pátria amada chamada Brasil.


Daremos continuidade a esse assunto nas próximas publicações com o mesmo teor.


Saudações monárquicas,  

Raimundo Feitosa  

Fundador do Vitória Imperial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.