Desabafo de um monarquista - Vitória Imperial

Desabafo de um monarquista

 


A exemplo de Dom Pedro II, que foi traído por mentiras tramadas contra sua pessoa, utilizando Marechal Deodoro para se tornar o primeiro presidente da República, situações semelhantes ainda ocorrem hoje, e com monarquistas, por não suportarem o ponto de vista do outro, acabam se tornando os "marechais" da República.


Não é fácil ser monarquista, pois, quando se enchem de sabedoria e conhecimento, muitos utilizam isso para se distanciar das causas sociais que foram o forte da nossa Princesa Isabel, que não teve a chance de suceder seu pai no trono real.

Longe só de críticas aos monarquistas, aqui buscamos abrir os olhos daqueles que se escondem por trás dos seus desejos e discriminam os simpatizantes da monarquia, deixando-os confusos entre República e Monarquia.

Se o movimento monárquico está cada vez mais rico em número de adeptos, isso se deve à simpatia de alguns que, antes de dizer um "não", aceitam os fatos como realmente são e não como acham que podem ser ou desejam que sejam. Não seria melhor mostrar a ineficácia da República e a eficiência da Monarquia? ao invés de golpear os mais fracos?

Ser monarquista é lutar e explicar de forma educativa aos que buscam que um dia o Brasil alcance o seu maior objetivo, que é a restauração do Império do Brasil com a Família Real Imperial, descendentes de Dom João VI no Poder Moderador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.