Reunião do G20 no Rio de Janeiro e os múltiplos feriados
Artigo de Paulo Hoffmann
Foi decretado que nos dias 18 e 19 de novembro , será feriado municipal na cidade do Rio de Janeiro-RJ para melhor logística da reunião do G20.
15/11 (6ª feira - feriado da Proclamação da República
16/11 (sábado)
17/11 (domingo)
18/11 (2ª feira) - feriado G20
19/11 (3ª feira) - feriado G20
20/11 (4ª feira) - feriado Dia da Consciência Negra.
No total, serão 6 dias de feriados consecutivos, no Município do Rio de Janeiro (cidade), para que se tenha um menor número de carros e outros transportes para a locomoção e segurança dos veículos dos Chefes de Estado.
Depois, as pessoas não conseguem entender, porque nosso país é atrasado, em relação aos americanos, asiáticos e europeus, onde essas regalias não são dadas a classe trabalhadora. Já trabalhei nos EUA, Asia, e Europa e nunca vi nada, nem parecido !!!
Isso que se chama incompetência em governar uma importante cidade, e ainda colocam o mesmo indivíduo (Eduardo Paes) para governar a cidade de novo.
Pessoas precisando trabalhar pra conseguir seu sustento, inúmeros empreendedores, donos de estabelecimentos e outros ficarão 6 dias sem trabalhar e obviamente também sem receber nenhum dinheiro (menos servidores públicos).
É bom ficar de folga ...Sim... mas as contas e boletos, virão de qualquer forma em 10 dias (com ou sem dinheiro) !!!
Primeiro, um feriado desnecessário, pela celebração do golpe militar de traidores da pátria e senhores e comerciantes escravagistas, contra o imperador e seu povo (devido ao descontentamento pela libertação dos escravos, no ano anterior, ao golpe).
O último feriado, também desnecessário, dedicado a Zumbi dos Palmares, uma figura lendária, que era chefe do Quilombo dos Palmares (em Alagoas), que alegam ter sido o defensor dos escravos fugidos, mas que também escravizava os negros que não eram de sua tribo (na mesma região na África).
Para se tornar chefe do Quilombo, assassinou seu Tio, Ganga Zumba e tomou suas mulheres para o seu harém pessoal. Além disso, mais 2 dias de feriado pro G20.
Nenhum comentário