Você sabe porque a Monarquia caiu tão facilmente ? LEIA

 


Você sabe ou imagina por quê o Império do Brazil caiu tão fácil e porque poucos militares golpistas conseguiram Proclamar a República, no Brasil ?


Essa é uma enorme possibilidade que eles fizeram questão que você não soubesse e obviamente, nunca divulgaram. 

A República começou errado, se manteve errada (foi temporária por mais de 100 anos, sem que ninguém soubesse), e atualmente todos estão vendo a desgraça que a Republica é, onde pouquíssimos se salvam, numa floresta de atropelamentos jurídicos, injustiças sociais, inúmeras corrupções, subornos e tudo mais que há de errado acontecendo sem que o povo ou alguém que nos represente, tenha qualquer controle da situação.

É ventilada a hipótese que durante a queda da monarquia e proclamação da República , que os príncipes (filhos da Princesa Isabel), tenham sido detidos (sequestrados) por militares (apoiadores do golpe Republicano), na chegada deles à Petrópolis, e usados como moeda de troca pra conseguirem a passividade de Dom Pedro II contra o golpe republicano, fazendo ele prisioneiro junto com toda a família imperial (menos os netos), no Paço Imperial (atual Praça XV), com ordem expressa de não causarem nenhum problema ou revolta pela recente proclamação da República (feita naquele dia, por poucos militares golpistas e que seria fácil de ser combatida pela Armada - Marinha), que era a favor de sua permanência como Imperador do Brasil e da manutenção da Monarquia Parlamentar, como forma de governo, no Brasil.

Voltando lá no início, quando Dom Pedro II recebe a notícia da tentativa de Proclamação da República, ele estava em Petrópolis, ainda vai a missa e depois decide regressar ao Rio de Janeiro, para contornar o problema (não sabe ainda que alguns oficias, seus amigos pessoais, estão envolvidos no golpe republicano). 

Naquela mesma manhã , a sua filha Princesa Isabel, que se encontrava na sua residência (atual Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro), após tomar conhecimento do levante contra o Império e a demissão do Visconde de Ouro Preto (Presidente do Conselho de Ministros), decide por segurança, enviar os seus três filhos para Petrópolis, onde estava seu pai o Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz D. Tereza Cristina e vai pra residência imperial na Quinta da Boa Vista. 

Chegando no local junto com seu esposo, o Conde D'Eu, ela se depara com seu pai (que havia regressado ao Rio de Janeiro) sendo escoltado por militares golpistas e todos acabam sendo detidos e levados em segredo, para o Paço Imperial (atual Praça XV), onde são convencidos a não tentarem nenhuma fuga e nem se comunicarem com o exterior (parte fiel do exército e da marinha), em troca dos príncipes (netos) detidos em Petrópolis (mas a caminho do Rio de Janeiro, após acordo com D. Pedro II), para se juntarem ao resto da família e serem enfim exilados de navio, para Europa.

O que acabou acontecendo na madrugada do dia seguinte, mas que a população só ficou sabendo dois dias depois.
Por: Paulo Hoffmann

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.