Monarquia, Palavra Que Inspira Um Novo Despertar Político

Raimundo Feitosa no ano 2000
Todos (as) que mergulham no estudo sobre a monarquia se sentem numa estrada que leva a um novo amanhecer na política.

Em 1993 os brasileiros tiveram a oportunidade única de conhecer ou ouvir falar de monarquia na TV. Lógico que a falta de conhecimento sobre o Império do Brasil nos anos dos reinados de Dom Pedro -I e Dom Pedro - II, reflete até os nossos tempos o atraso ( o recesso) do progresso da nação brasileira.

Até 1993 antes do Plebiscito que pôs fim  a  lei da mordaça, era proibido se escrever ou falar publicamente em restauração da monarquia brasileira.

Os (as) monarquistas do Brasil se comportam como agentes formadores de consciência política sem ver se a pessoa tem ideal de esquerda , centro ou direita, ou seja, todos podem terem as suas ideologias políticas e ser monarquistas. Ser monarquista é aceitar a sua ascendência como colheita, e abraçar a causa que se tornou o tema mais crescente no Brasil após 1993.

Parando para pensar um pouco sobre o porque a família imperial brasileira ainda existe, e bem preparada para quando o povo chamar ela ali está pronta para servir, pode também  se chegar  em o saber  porquê essa família foi deposta do poder , e o ainda porque os problemas da política nunca acabam com a republica que troca de chefe a cada 4 anos.

10 minutos de pensamento de Raimundo Feitosa, autor deste pequeno artigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.