Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha e FETAG do Piauí impedem solenidade do SINTRAF. Vídeos:

 


Vandalismo e destruição , foi assim que aconteceu na cidade de Batalha do Piauí. O Sindicato do Trabalhadores Rurais de Batalha amando da FETAG - Piauí , depredaram o prédio da Câmara municipal de Batalha arrancando o portão e invadindo a assembleia geral de procriação do SINTRAF Sindicato de Agricultor Familiar do município de Batalha.

Informações dadas pelo diretor da FETRAF Piauí Washinton Leite presidente acompanhado do seu diretor executivo Francisco Souza e do seu advogado Manoel Sales a redação do Vitória Imperial narra o seguinte: Na manhã do dia (05) cinco de Agosto de 2023 a Federação da Agricultura Familiar do estado do Piauí - FETRAF , de acordo com o edital de convocação para fundação e procriação do Sindicato de Agricultura Familiar do município de Batalha foi surpreendido pelo grupo de vândalos que depredaram a Câmara Municipal de Batalha e o seu presidente nus informou que o edital de convocação na sua primeira convocação seria às 8hs. e 30m. e 9hs. na sua segunda convocação mas o prédio foi invadido ainda as 7hs. e 30m. da manhã quando os portões ainda estavam fechados , e não teve como conter mesmo com a presença da polícia militar do município chamando reforços da cidade de Esperantina, os vândalos invadiram mesmo as dependências da Câmara Municipal.

Arrancaram o portão principal e interditaram a entrada dos agricultores e agricultoras dos municípios vizinhas para poder engrossar aquele movimento e fazer danos contra o patrimônio público.

O senhor Francisco de Souza fez um comentário dos objetivos da criação do SINTRAF no município de Batalha " a criação do movimento sindical surgiu em 2005 no encontro nacional de agricultor familiar na agricultura em Brasilia DF , e nos estados foi criada as federações FETRAF . E nos municípios foram criados os SINTRAFs , exemplo nas cidades de José de Freitas, Esperantina, Pedro II e outros," comenta.

Com a Lei 11.326 do ano 2006 foi possível criar o sindicato do segmento especifico.


"E o sindicato de trabalhadores rurais que tem mais de 50 anos não conseguiram desenvolver a política que melhora a estruturação do campo nos aspectos da reforma agrária da agricultura familiar e de gerar emprego e renda, só depois da criação do grupo da agricultura familiar com seus SINTRAFs isso é tráfego que começou a grande desenvoltura da agricultura familiar no Brasil podendo citar algumas políticas de desenvolvimento "minha casa minha vida, Programas de aquisições de alimentos, crédito nos bancos, apropriação de terra improdutiva para reforma agrária, formação para agricultura e agricultura familiar, projeto de infraestrutura bem como estradas e de postos  de energia tudo isso aconteceu depois da grande formação da agricultura familiar a partir das FETRAF SINTRAFI nos Estados". Coloca Francisco Souza.



"Sindicato de trabalhadores rurais perdendo base no campo não tendo a capacidade de fazer enfrentamento na base começa a perseguir o movimento com enfrentamentos antiético sem respeitar a democracia e nesse sentido nós vamos continuar firme na luta das criação dos SINTRAFs em todos os municípios". Pontuou Souza.

CONFIRA AGORA OS VIDEOS EM BATALHA:




Vídeo que mostra o momento  em que o secretário geral da FETAG o Sr. Assis Aguiar empurra o portão até derrubar, bem como também a secretária de políticas sociais a Srª Maria Barros que também participou do ato e motivou o vandalismo vergonhoso, VAJA:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.