Presidente de Câmara cancela assembleia de fundação de sindicato por conta de baderneiros de outro sindicato

 

Vereador Guilherme Machado


Na manhã do dia 5 de Agosto a cidade de Batalha do Piauí viveu senas de terror por conta de brigas de sindicalistas. O vereador Gonçalo Firmino foi expulso de um sindicato  de trabalhadores rurais ha um certo tempo atrás por conta de não comungar com as decisões políticas sócias partidárias dentro da entidade.

Agora o citado vereador encontrou um direito democrático de fundar outro sindicato no município , FETAG, CUT e outras entidades apoiam o movimento uma vez que já existem vários municípios que emanam parcerias entre dois sindicatos da categoria.

A assembleia Geral para a constituição estava sendo divulgada ha vários meses , o que deu poder para outro sindicato já existente se programar para acabar com a feste de fundação de um novo sindicato. 

Por volta de 8 horas da manhã , barderneiros patrocinados pelo sindicato já existente derrubaram o portão da Câmara Municipal e invadiram o pátio impedindo assim os que tinham direito de exercer o seu papel de cidadania a fundarem o seu sindicato realizarem sua assembleia.

O vereador Gonçalo Firmino que apenas iria compor a mesa da comissão de constituição ficou estarrecido por ver tamanha covardia e apelou para a redação do Site Vitória Imperial que estava presente a chamar a polícia mas a baderna já em estado terminal como um câncer .

Gonçalo Firmino não quis falar a esta redação após o ocorrido mas demostrou que o sindicato vai ser fundado em outra oportunidade.

O vereador Guilherme Machado presidente da Câmara de vereadores do município vendo a baderna generalizada saio fora no portão e cancelou o movimento pois não tinha nenhuma condição de se realizar um processo eleitoral com uma cena que estava diante dos seus olhos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.