Impeachment do Governador do Piauí?

Governador Wellington Dias e sua vice Regina Sousa
Na noite de ontem 29/03/2019, o ex-candidato a governo do estado Fábio Sérvio (PSL/PROS) publicou em suas redes sociais o andamento do processo contra o governador Wellington Dias e Regina Sousa, ambos do PT. Caso o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL  julgue procedente a Ação, os impugnados podem perder o mandato eletivo bem como ficarem inelegíveis pelo enquadramento da Lei da Ficha Limpa.
Segue publicação de Fábio Sérvio: “Wellington Dias e Regina Sousa foram intimados pessoalmente na Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral que ingressamos contra eles. Agora, restam 3 dias para apresentarem suas defesas e justificarem o injustificável. Continuamos em defesa do Piauí.” (sic)
Fábio Sérvio estava no comando do PSL do Piauí, porém após algumas repercussões internas do Diretório Nacional, o mesmo saiu do PSL e se filiou ao PROS, o partido perdeu uma das grandes lideranças de oposição no estado. A questão do PSL sobre a gestão no Piauí tem gerado desconforto nos bastidores, pois a direção nacional ainda não deu aval sobre quem irá comandar o partido no estado.
Enquanto isso, o governador Wellington Dias teve sua reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa, na prática é uma série de cortes de órgãos e cargos que o mesmo produziu seguindo o modelo de gestão petista de inchaço da máquina pública. Sendo assim, seguindo a mesma fracassada e já conhecida promessa de campanha do PT de refazer coisas novas para melhorar, mas o questionamento que fica é que se já estão na gestão, qual o motivo de não ter feito antes?
Wellington Dias terá que responder aos processos junto à justiça e aguardam-se os próximos passos que podem ser favoráveis ou não para o mesmo. O estado do Piauí vem sofrendo com o descaso no governo, ressalta-se a greve dos servidores e alunos da UESPI bem como a insegurança repassada sem a definição dos secretários para a administração do estado.
O Partido dos Trabalhadores (PT) vem sendo desgastado ao longo dos últimos anos, recentemente a Justiça condenou Fernando Haddad a aplicação de multa em virtude de ter impulsionado conteúdo negativo sobre o presidente Jair Bolsonaro durante o período de campanha, prática proibida no período eleitoral. Em um panorama similar, o governador do Piauí vem enfrentando o processo de Fábio Sérvio ao qual pode lhe custar o mandato e consequente inelegibilidade para futuras candidaturas.


Por: Marconi Brandão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.