FESP – SP fez reunião com o Comitê de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Batalha

Na manhã de segunda feira (10/04) a Fundação Escola de Sociologia e Política do estado de São Paulo – FESP – SP esteve no auditório da Câmara Municipal de Batalha PI com o Comitê de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

O Comitê esteve finalizando a primeira etapa  do plano, debatendo a ouvidoria das comunidades ouvidas.

A FESP – SP esteve esclarecendo que o plano visa contribuir para que a prefeitura exerça com eficiência um bom trabalho na gestão.

Camilo Cordeiro Freire, disse que a FESP – SP trabalha junto ao Órgão Federal: FUNASA, na criação dos planos municipais  de saneamento básico dos municípios.

O Comitê mostrou que a vinda da FESP – SP em Batalha foi muito oportuno pois esteve avaliando o diagnóstico apresentado anteriormente e vendo o que pode ser feito em Batalha com relação ao saneamento básico.

A reunião foi coordenada por José Gleis Fan, (foto).

O Comitê teve uma participação extraordinária apresentando as dificuldades do município e aproveitando fez critica ao perfura mento desenfreado e clandestino de poços artesianos no município de Batalha e solicitando que a Secretaria de Meio Ambiente do estado, tome atitudes com relação a isso, fiscalizando tomando providências rígidas, uma vez que o Lençol Freático do município está baixando.


De acordo com o engenheiro Raul Lustosa, membro do Comitê, cerca de 15 poços  irregulares são perfurados mensalmente no município de Batalha. É um absurdo finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.