João Messias não está inelegível, diz sobrinho do ex-prefeito

Em resposta a matéria – Ex-prefeito João Messias tem liminar negada e segue inelegível – publicada aqui neste espaço, o sobrinho do ex-prefeito, Célio Júnior, entrou em contato com a redação e rebateu a matéria.
“Everardo, vamos ter senso, você afirma em todas as matérias que JM está inelegível e não pode ser candidato. Peraí, você sabe que isso não é verdade, a própria decisão da Justiça Federal que acaba de sair atesta isso. Inelegível é aquele que tem contas julgas irregulares, que causam dano ao erário. Não foi o caso de João Messias, que tem todas as quitações”, diz Célio Júnior.
Ele disse ainda que, em nenhum momento, foi declarada pelo TRE a inelegibilidade do tio. Sendo assim, qualquer manifestação neste sentido é especulação e precipitação.
“Ele só estará inelegível se a justiça eleitoral assim disser, antes disso, não só ele, como todo cidadão é elegível. Não vamos criar situações antes de concretizadas. E eu conheço e você também a pessoa de João Messias. Ele não ia sair da casa dele e afirmar que pode ser candidato sem ser”, explica Célio.
A propósito do assunto, o advogado de João Messias, CARLOS YURY ARAUJO DE MORAIS, está ingressando novamente na Justiça Federal, com um Agravo de instrumento, no sentido de se precaver contra um provável indeferimento de registro de candidatura do PPista.
O site está aberto para qualquer esclarecimento por parte do ex-prefeito.

Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.