Ponto de Cultura Nossas Raízes – Sarau Mestre Quinca - Vitória Imperial

Ponto de Cultura Nossas Raízes – Sarau Mestre Quinca

No dia 13 de julho de 2015, pelo terceiro ano consecutivo, o ponto de cultura Nossas Raízes prestou uma linda homenagem ao nosso mestre Joaquim Cícero da Costa na data do seu falecimento.
Com a presença de muitos familiares do homenageado e um grande público, o coreto da praça da Matriz ficou pequeno para tantas apresentações.
Sob coordenação da professora Socorro Silva e de Lucélio Costa, neto do mestre, o ponto de cultura apresentou seus três grupos de flautas doces: grupo com apenas uma ano de estudos, dois anos e os veteranos flautistas tocaram de clássicos como a Nona Sinfonia do imortal Bethoven, passando por Luiz Gonzaga e os imortais mestres Fabiano e Quinca, com as famosas valsas Momentos Felizes e Maria de Nazaré, passando pelo forró Cachoeira do Urubu, que recebeu letra do professor Vagner que já foi membro da banda de música.
A jovem Maria Emanuely, aluna do Gayoso & Almendra, contou a história do homenageado de forma contagiante fazendo chorar até os corações mais resistentes. Foi de arrepiar!
A banda Manoel Fabiano marcou presença tocando o famoso e tão desconhecido “Mufumbo” e outras peças.
O dia 13 de julho nunca mais será um simples dia batalhense. Pelo menos se depender do trabalho dos que fazem o ponto de cultura e seus alunos cheios de amor pela música batalhenses e nossos mestres.
A Página de Batalha presente em mais um evento cultural de nossa terra através do colaborador Mauro Robert que clicou os principais momentos pra vocês internautas, nas comemorações dos 10 anos na internete.
Aos familiares do meu saudoso e querido mestre um abraço fraterno e meu carinho.
Parabéns, parabéns, parabéns crianças, jovens, músicos, instrutores e a família batalhense pelo momento cultural inesquecível.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.