Ladrões roubam 35 cabeças de ovelha numa fazenda em Batalha


O roubo de animais (ovelha, bode e gado) continua forte em Batalha. Na noite da última sexta-feira (17), mais um proprietário rural teve animais roubados de sua fazenda.
Segundo as informações, a proprietária rural Maria José, mãe dos amigos Gustavo Silva e George Wellington, teve 35 (trinta e cinco) ovelhas roubadas em sua propriedade, localizada na comunidade Saco, cerca de 8 quilômetros da área urbana do município.
Os elementos cortaram os arames das cercas e chegaram até o chiqueiro e levaram os animais em uma D20 de cor azul. Um homem montado em uma motocicleta, provavelmente armado, dava cobertura aos criminosos.
A ação só foi percebida na manhã de sábado, quando foram soltar os animais para pastar.
As câmeras de vigilância instaladas na cidade mostram o momento em que os criminosos passam, por volta das 2h, com o veículo lotado de ovelhas, seguindo viagem rumo a Piracuruca, Piripiri ou mesmo São José do Divino.
As câmeras não conseguiram ver a placa da D20 que estava com uma lona fixada sobre a carroceria.GustavoSilva-fb-002
Gustavo Silva(foto), filho da proprietária das ovelhas, informou à reportagem do Folha de Batalha que o prejuízo com o roubo está estimado em mais de R$ 20 mil, considerando a pesagem dos animais.
“Eles agiram com tranquilidade, pois escolhem os animais como se fossem donos, inclusive levaram dois reprodutores da raça dorper”, diz Gustavo.
A Polícia Militar ainda fez buscas na cidade de Piracuruca, para onde supostamente os criminosos teriam seguido, mas de nada adiantou.
É importante frisar que a delegacia de Polícia Civil em Batalha, continua sem um titular. Além disso, o policiamento é insuficiente.
Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.