Monarquia e Catolicismo: Distinguindo Fé e Sistema de Governo
Entenda por que a causa monárquica é uma proposta política para o Brasil, não uma religião
Muitas vezes, ao defendermos a restauração da Monarquia no Brasil, somos questionados sobre a natureza do nosso movimento. Afinal, a monarquia é uma religião?
A resposta é clara: não. A Monarquia é um sistema de governo, uma forma de organizar o Estado e a administração pública.
O Catolicismo, por sua vez, é uma fé, um caminho espiritual seguido por milhões de brasileiros, incluindo muitos monarquistas.
É perfeitamente possível ser um cidadão fiel a uma religião e, ao mesmo tempo, defender um modelo político que acreditamos ser o melhor para a nossa nação.
A causa monárquica trata de valores como continuidade, estabilidade e representatividade. Ela busca um Chefe de Estado que esteja acima das disputas partidárias.
Já a religião trata da relação do indivíduo com o sagrado, com seus princípios éticos e morais pessoais.
Não precisamos confundir os dois planos. O monarquismo é uma proposta política aberta a todos os brasileiros que desejam um país mais justo, seguro e organizado.
Defendemos a liberdade de consciência e o respeito a todas as crenças, pois o nosso foco é o bem comum do Brasil.
Que possamos, cada vez mais, dialogar com clareza, unindo pessoas de diferentes trajetórias em torno do amor pela nossa Pátria.
Nenhum comentário