Revolucionário por Natureza – Por Raimundo Nonato Feitosa da Silva
Revolucionário por Natureza – Por Raimundo Nonato Feitosa da Silva
Não é para escrever sobre o primeiro Imperador do Brasil e Rei de Portugal, mas sim inspirado nele, escrever sobre mim. Fui um cara muito conquistador e ainda sou. Fui um revolucionário , e continuo sendo. Fui lambungo , e não deixei de ser. Sempre gostei de fazer sorrir e sigo fazendo.
Quem nasce revolucionando, desaparece revolucionando.
Não há escrita capaz de descrever por completo o que pensa um verdadeiro revolucionário. Ele está sempre jovem para a vida, como o sol que nasce a cada dia. Tão difícil de entender quanto tentar tocar a lua morando aqui na Terra.
O revolucionário talvez não goste muito de ler, mas adora escrever. Talvez aí esteja a sua completude. Em alguns momentos busca a solidão, noutros dispara palavras e ações inesperadas. Tudo isso faz parte de sua natureza inquieta.
Ele nunca está satisfeito com a vida que conquistou, pois seu espírito pede mais e mais justiça, mais ação, mais verdade. Ele aconselha: “faça o que eu faço, mas não o que eu digo”. Porque até na contradição existe uma centelha de verdade em um revolucionário.
A perfeição é rara. Tão rara quanto um revolucionário de verdade.
Aqui deixo um pequeno instante de mim:
Raimundo Nonato Feitosa da Silva

Nenhum comentário