O Exemplo do Japão e o Sonho Monárquico para o Brasil
Sanae Takaichi, atual primeira-ministra do Japão desde outubro de 2025, tornou-se a primeira mulher a ocupar esse posto no país, que adota o sistema de monarquia parlamentar constitucional.
Uma de suas primeiras medidas foi exemplar: reduziu pela metade seu próprio salário e também o de todos os membros do alto escalão do governo japonês — um gesto de responsabilidade e compromisso com o povo.
Entenda, em poucas palavras, como funciona um país monárquico: há um Imperador ou uma Imperatriz que não governa, mas simboliza a unidade nacional, garantindo estabilidade política e a continuidade histórica e institucional do país.
O Brasil também já foi uma monarquia e teve dois Imperadores — Dom Pedro I e Dom Pedro II. Mas pouco se fala sobre isso nas escolas, com receio de que o povo desperte para a verdade sobre o golpe militar de 1889 que instaurou a república.
Ah, meus nobres... se o povo brasileiro soubesse a verdade, estaríamos prontos para uma nova libertação. Com Dom Bertrand de Orleans e Bragança coroado Imperador, uma eleição urgente poderia ocorrer para elegermos um primeiro-ministro ou uma primeira-ministra para finalmente “arrumar a casa” chamada Brasil.

Nenhum comentário