FPE fará nova reforma no seu Estatuto Social
O Sr. Raimundo Nonato Feitosa da Silva, presidente da Federação Pubeira de Esportes - FPE, vem a público informar que ainda neste ano de 2025, o estatuto da entidade passará por outra reforma.
Segundo o presidente da FPE, o seu estatuto está uma verdadeira bagaceira, confuso, incompleto, e sem estabilidade. O estatuto não está permitido a entidade celebrar convênios e elaborar projetos, aja - visto que o estatuto foi elaborado de forma urgente e com isso os mentores não tiveram desempenho de colocar muito que está a desejar.
Na nova reforma do estatuto, haverá acréscimo de cargos e não será eleito um outro presidente e sim um ministro executivo, o presidente apenas vai assinar o novo estatuto antes que haja uma nova eleição da entidade.
No novo estatuto constará a essência do cargo hereditário e que o presidente constituinte da Federação Pubeira de Esportes - FPE, será o primeiro coordenador hereditário da entidade, onde o seu cargo só poderá ser ocupado após seu óbito ou falência de capacidade. Um descendente do coordenador assumirá o comando.
O novo estatuto está sendo escrito e terá a correção de um professor de filosofia, que já foi acionado para a tarefa e aceitou o trabalho.
A entidade continuará com sua área de abrangência para efeito de filiação de competidores, em toda a região da Puba no Estado do Piauí e sede no vilarejo Anajazinho no município de Batalha.
De acordo com o novo estatuto as taxas financeiras dos filiados será extinta e a entidade não cobrará nenhum tributo financeiro aos competidores filiados, eles apenas terão direito a voto e ser votados além de poderem tomarem decisões importantes junto aos trabalhos da entidade.
No novo estatuto haverá Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e Conselho de coordenadoria. O cargo de vice - presidente será extinto, em vista de que o ministro poderá ser destituído do cargo em caso de envolvimento em escândalos administrativos , renúncia, vacância ou óbito antes de terminar o mandato que será de (07) sete anos. O ministro será eleito pelos membros filiados e sócios beneméritos.
Fonte: Vitória Imperial
Nenhum comentário