Palmeiras pela 2ª vez no século vence um time carioca na prorrogação - Vitória Imperial

Palmeiras pela 2ª vez no século vence um time carioca na prorrogação

 Fonte: Esporte Paulista

Pela segunda vez neste século, o Palmeiras voltou a vencer uma prorrogação e sobre um time carioca. Graças ao gol de Paulinho, na 1ª parte do tempo extra, o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. E como o fato que ocorreu há quatro anos atrás, foi igualmente histórica.

A última vez que o Verdão foi para a uma prorrogação e venceu foi a final da Libertadores de 2021. Contra o Flamengo, em Montevidéu, gol de Deyverson, após erro de Andreas Pereira, o Palmeiras fez 1 a 0 no tempo extra e faturou na ocasião pela 3ª vez a principal competição sul-americana.

Desde 1993, essa foi a sexta vez que o Palmeiras disputou uma prorrogação e apenas a terceira onde saiu vencedor. No século, foi a 4ª prorrogação, que o Verdão jogou. 

Na final do Paulistão de 1993, o Alviverde ganhou. Na ocasião, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 no tempo extra, gol histórico de Evair em cobrança de pênalti, para faturar o título do Estadual e acabar com uma final de 17 anos.

Porém dois anos depois saiu derrotado: em 1995, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na prorrogação, na final do Paulistão de 1995, em Ribeirão Preto (gol de Elivélton).

Além de jogar a prorrogação da final da Libertadores de 2021, o Palmeiras jogou outras duas prorrogações neste século e não saiu vencedor: em abril de 2021 jogou a Recopa Sul-Americana, na qual enfrentou o Defensa y Justicia e nos 30min extras não saíram gols – nos pênaltis, o time argentino venceu por 4 a 3; e depois em 2022, perdeu para o Chelsea pela decisão do Mundial de Clubes de 2021, por 1 a 0 nos 30min extras, gol de Kai Havertz, de pênalti, aos 13min do segundo tempo (penalidade cometida por Luan).

Chelsea, que será o adversário do Palmeiras nas quartas de final. Também na prorrogação, os ‘Blues’ eliminaram o Benfica. Após 1 a 1 nos 90min, o Chelsea fez 3 a 0 na prorrogação. Palmerias e Chelsea se enfrentam na sexta-feira, na Philadelphia, a partir das 22h, de Brasília.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.