Não confunda monarquia com golpe de Estado
Para os menos esclarecidos, é importante que nós, monarquistas empenhados em restaurar a monarquia no Brasil, possamos enfatizar que o momento político atual (2025) nunca pode ser confundido com o que buscamos para o futuro do nosso país.
Que possamos compreender que, por mais que façamos para conquistar os nossos objetivos, sempre haverá aqueles que não concordarão conosco.
É bem comum que alguém ache que a volta ao passado, ou seja, resgatar a identidade do Brasil Império, seja a luta por um golpe de Estado, o que nunca foi nem nunca será o que estamos lutando para que aconteça.
Estamos reagindo de acordo com o que nos é permitido fazer, que é convencer a maioria dos brasileiros a comungar conosco de forma educativa e cultural, sem distinção de credo, raça ou gênero.
Afinal, a monarquia é para todos, não somente para quem age de acordo conosco. A família é a nossa primeira base; se o teu irmão não pensa igual a ti, isso não é motivo para não o compreender; é um motivo para ajudá-lo dando o teu bom exemplo de vida.
Vendo os menos esclarecidos sobre a causa monárquica, isso aumenta a nossa responsabilidade perante eles em buscar encontrar formas cada vez mais eficazes para conquistá-los. Discordar de forma irônica e agressiva dos ideais daqueles que não nos entendem não é uma boa ideia; pelo contrário, é uma péssima ideia.
Mas é claro que podemos gritar ao mundo que aqui no Brasil a república não dá certo, pois surgiu de um golpe de Estado e que golpe de Estado nunca esteve nos planos da Família Real Imperial para o nosso país.
Por: Raimundo Feitosa
Editor-Chefe do Vitória Imperial
Colunista do Instituto Monárquico Brasileiro
Nenhum comentário