É preciso entender - Vitória Imperial

É preciso entender

 É PRECISO ENTENDER

Bandeira do estado do Piauí


O movimento monarquista do Brasil, para conquistar os corações e a confiança de mais adeptos, ou seja, seguidores, seria muito viável que não apresentasse aos não-monarquistas ainda os feitos de regalias dos monarcas dos países que vivem sob o regime monárquico. Isso poderia confundir os novos curiosos que desejam conhecer a monarquia aqui no Brasil.

Eles poderão entender que, se na república já existem gastos excessivos com tanta gente se dando bem, imaginem só se os brasileiros tiverem que sustentar o Legislativo com vereadores, deputados e senadores, o Judiciário (STF) etc. E aí surge o Executivo com um Primeiro Ministro e ainda a Família Imperial na pessoa do Imperador! Isso é a maior dúvida dos não-monarquistas em relação à monarquia aqui no Brasil.

Então vamos combinar? Mesmo que você ache bonito, pode também desejar mudar a forma de governo aqui no Brasil para algo semelhante a um país imperial. Tentemos ser o mais simples possível, mostrando-nos sempre como quem vive ganhando apenas o Bolsa Família. Não para sermos farsantes, mas para dar a entender que estamos com a razão ao lutarmos para um dia coroar um Imperador.

Nós conhecemos muito bem a república e a monarquia; é por isso que estamos nesta luta, mesmo sem sabermos se estaremos vivos para ver isso acontecer. Embora tenhamos a plena convicção de que a maioria do povo brasileiro um dia vai acordar de verdade e lembrar de nós, os pioneiros, ao dizer: "Eu sou monarquista brasileiro."

Podemos afirmar que a monarquia está entre as maiores desenvolturas do mundo, mas há muitas pessoas que, por não conhecerem, também não acreditam. Embora essa seja a realidade, aqui no Estado do Piauí somos poucos, mas acreditamos muito que a propaganda sobre a simplicidade impera.

O bom será mesmo falarmos; só a escrita não resolve, pois aqui há um índice alarmante de analfabetismo. Entra governo, sai governo e nosso estado continua na miséria; seu povo é pobre e tem nojo da pobreza. Daí o toma-lá-dá-cá de 4 em 4 anos!

A corrupção aqui no Piauí acontece e ninguém toma conhecimento; foi o vento que soprou em novembro e levou o dinheiro. Isso é o que o piauiense consciente vê o tempo todo.

Por: Raimundo Feitosa
Editor-Chefe do Vitória Imperial
Colunista do Instituto Monárquico Brasileiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.