Oposição no STTRAAF / Batalha precisa reagir
No período da última campanha eleitoral em Batalha , também foi repercutido o assunto da eleição do sindicato rural que acontecerá este ano.
Ao passar as eleições , o assunto esfiou , no entanto a situação está preparada para disputar a eleição e continuar com o sindicato sobre a chefia do ex- vice prefeito Adão de Araujo PT.
Como a última eleição sindical no município aconteceu dificuldades para que se elegesse a diretoria , é lógico que este ano sua diretoria não vai permitir que isso se repita.
E a oposição ? Que precisa sair do comodismo e começar a agir enquanto é tempo de fazer uma articulação forte e preparar a maioria dos filiados que está inativa perante o quadro de sócios da entidade para participar no processo eleitoral.
Não dar pra esconder que o PT é muito forte dentro do sindicato, não adianta nada pensar que vencer um grupo que está lá há décadas seria apenas lançar uma chapa e visitar as comunidades.
Mas quem poderia encabeçar uma chapa contra o grupo do ex- vice prefeito Adão? Aqueles que a cada gesto que toma tem por traz o interesse de tirar proveito próprio já não estão mas na oposição , já se debandaram para o lado da situação.
No período da ultima campanha eleitoral , foram cogitados alguns nomes, entre eles os nomes dos sindicalistas fortes Domingos Cordeiro e Gonçalo Firmino; Por onde andam estes dois que ainda não começaram a mostrar as garras ?
Estão esperando pelo prefeito Zé Luiz ? Sendo assim o Sr. Domingos Cordeiro conta com o apoio do prefeito e seu grupo , aja visto que o foco do Sr. Gonçalo Firmino seria outro sindicado e não o STTRAAF.
Ressalvando que o Sr. Domingos Cordeiro não tem mais partido político o que lhe favorece o argumento de que um sindicato para todos seria melhor do que para um único grupo ou partido.
Autor: Raimundo Feitosa
Nenhum comentário