Ou o Brasil muda a forma de governo ou não terá mais conserto
Desde que o Brasil sofreu o golpe da proclamação da república, que nunca tínhamos presenciado tanta desarmonia entre os poderes, isso deixa claro que chegou a hora do povo acordar no tocante a uma possível da volta do poder moderador.
Para a grande maioria do povo brasileiro a MONARQUIA continua como uma coisa do passado e que fez mal para o Brasil, pois assim a república se encarregou de semear ao longo da sua existência.
Cada vez fica mais claro que essa forma de governo: República Parlamentarista nunca deu certo no Brasil. A forma de governo: MONARQUIA Parlamentarista apreciada pelo povo em 1993, se tivesse sido aprovada nada disso estaria acontecendo.
Pois seria apenas o retorno de uma herança ao seio do seu povo. Há uma possibilidade que em 2026 o povo brasileiro possa ter novamente a oportunidade de analisar através das falas dos príncipes herdeiros o que de fato se tornaria o Brasil caso esta nação volte há ser uma MONARQUIA.
Você já se perguntou muitas das vezes: Será que mudaria alguma coisa caso o Brasil se tornasse MONARQUIA novamente? Pois para os monarquistas não se fazem mais esta pergunta, estão conscientes de como seria.
Corrupção combatida de verdade, estabilidade econômica e governamental, sem disputa pelo poder de 4 em 4 anos o que só traz prejuízo aos cofres públicos. Continuaríamos com um senado, com um congresso , mas com um primeiro ministro a frente do executivo , este estaria sujeito há governar por muito tempo ou por polco tempo pois o Rei através do Poder Moderador poderia dissolver qualquer poder caso tal poder se corrompesse.
Esta seria uma segurança que nós brasileiros teríamos com a MONARQUIA. A constituição republicana atual não está mais sendo guardada pelos seus maiores guardiões, o que remente urgente que o Brasil aprove uma nova constituição que não seja uma constituição qualquer.
Autor: Raimundo Feitosa
Nenhum comentário