Após frustração na Bola de Ouro, Vinicius Junior é eleito o melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa - Vitória Imperial

Após frustração na Bola de Ouro, Vinicius Junior é eleito o melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa

 


Vinicius Júnior é o melhor jogador do mundo. Após ser preterido por Rodri na Bola de Ouro, o atacante brasileiro foi eleito nesta terça-feira no The Best, da Fifa, o melhor do último ano no futebol mundial.


O camisa sete do Real Madrid agradeceu aos seus familiares e afirmou que ser eleito o melhor jogador do mundo parecia impossível. O jogador brasileiro também agradeceu ao Real Madrid, ao Flamengo e ao Brasil.

"Eu não sei nem por onde posso começar, porque era tão distante. Parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime. Poder chegar aqui é muito importante pra mim. Quero agradecer a todos que votaram em mim, jogadores, treinadores jornalistas. Não posso deixar de agradecer a minha família, que deixaram de viver o sonho deles para viver o meu e fizeram de tudo para eu poder chegar aqui", disse Vini ao receber o prêmio. 

"Agradecer também ao presidente, ao mister Carleto (Ancelotti), que sempre me ajudou muito, e também agradecer ao Júlio por ter acreditado em mim quando eu só tinha 16 anos. E agora meu time, eles me fizeram acreditar que eu poderia fazer a diferença. Quero seguir aqui por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. No final eu não poderia deixar de agradecer o Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas. Também agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país, que sempre vem torcendo por mim e vem me dando muita força para eu poder seguir na minha luta", completou.

Vinicius Júnior era o favorito para vencer o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, no fim de outubro. Entretanto, uma reviravolta aconteceu e o volante espanhol Rodri venceu o troféu.

Na última temporada europeia completa, Vinicius Júnior foi peça fundamental nos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. O brasileiro disputou 39 jogos, marcou 24 gols e deu 11 assistências, sendo eleito o melhor jogador da Champions.

Além disso, Vini também esteve presente na seleção dos onze melhores jogadores de 2024. O atacante do Real Madrid foi o único brasileiro do time do ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.