O DIA DA INFÂMIA

 Hoje é o dia da infâmia (15/11).


Há 135 anos, o Brasil sofreu uma mudança de rumos tão desastrosa que o país nunca mais deu certo! Foi imposta uma república que nunca funcionou! Nos últimos 93 anos, somente cinco presidentes eleitos, sem fraudes e por sufrágio universal, conseguiram terminar seus mandatos.

Trezentos e noventa anos de monarquia foram jogados na lata do lixo, os símbolos nacionais foram destruídos, a identidade nacional foi perdida, a história do Brasil foi apagada e o brasileiro desterrado de si mesmo! Uma mimese ridícula do sistema político norte-americano foi instaurada.

O Brasil se tornou o país do futuro porque o seu passado sumiu! Deus também evaporou-se e foi substituído por um Estado onisciente, onipontente e onipresente. Todo o impacto e destruição causados pelo dia da infâmia nas mentes e corações dos brasileiros foi minimizado.

É o mais indolor, inodoro e insípido dos feriados como se a república fosse algo natural, normal e que iria acabar por acontecer! Algo sem coração, sem alma, sem passado, tão artificial quanto nossos atuais símbolos e heróis nacionais.

Um sistema que te deixa na ignorância sobre si mesmo para te dominar mais facilmente. Descaso, desânimo e baixa autoestima são as tônicas nacionais a partir de então, jogando os brasileiros no marasmo, no torpor e na indolência do tanto faz como tanto fez! Sempre será assim! Não existe esperança. Nada há de melhor! É disso que a república sobrevive!

Ave Império!
Alexandre Otávio Cavalcanti de Carvalho
(Chanceler do Círculo Monárquico do Recife).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.