10 anos de Allianz Parque: confira momentos marcantes do Palmeiras no estádio
Título do Campeonato Paulista sobre o Santos e conquista do tri do Estadual após 90 anos (07/04/2024): repetindo o cenário dos últimos dois anos, o Palmeiras chegou para o jogo 2 da final do Paulista com desvantagem no placar, dessa vez contra o Santos. No Allianz Parque, o Verdão fez 2 a 0 no rival e faturou a taça, conquistando o tricampeonato consecutivo do Estadual pelo clube após 90 anos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Título do Campeonato Brasileiro (02/11/2022): o Palmeiras entrou em campo, nessa oportunidade, já campeão, devido à combinação de resultados que havia acontecido mais cedo. Mas, mesmo com a taça na mão, fez bonito para o torcedor e venceu o Fortaleza por 4 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Classificação à semifinal da Libertadores sobre o Atlético-MG (10/08/2022): pelas quartas de final do torneio continental, o Palmeiras precisava de uma vitória simples para avança à semifinal depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida. Contudo, o duelo seguiu no 0 a 0 e o Verdão ainda jogou os minutos finais sem Gustavo Scarpa, que era um dos principais jogadores do time, mas foi expulso. Nos acréscimos, o Galo também teve Vargas recebendo o cartão vermelho. A decisão foi para os pênaltis e o Palmeiras garantiu a classificação ao vencer por 6 a 5 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Título do Campeonato Paulista de 2022 e virada sobre o São Paulo (03/04/2022): o Palmeiras chegou para o segundo jogo da final do Estadual contra o Tricolor com uma desvantagem de 3 a 1, construída pelo rival no Morumbis. Contudo, apoiado pela torcida, o Alviverde fez valer sua força no Allianz Parque e goleou o rival por 4 a 0 para ficar com a taça do Paulistão daquele ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Título inédito da Recopa 2022 (02/03/2022): depois de ser campeão da Libertadores em 2021, o Palmeiras disputou a Recopa no ano seguinte, contra o Athletico-PR, campeão da Sul-Americana. Depois de vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou o título. Essa foi a primeira taça do técnico Abel Ferreira conquistada na casa palmeirense com torcida presente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Classificação suada contra o River Plate à final da Libertadores de 2020 (12/01/2021): o duelo contra o time argentino na semifinal da Libertadores de 2020 ficou marcado na campanha campeã do Verdão. No jogo de ida, que aconteceu em Avellaneda, o Palmeiras venceu por 3 a 0, o que era uma boa vantagem. Contudo, na volta, no Allianz, o Verdão tomou um susto (e sufoco) e perdeu por 2 a 0 para os argentinos, mas conseguiu a classificação à final (Foto: Staff Images/Conmebol)
Título da Copa do Brasil de 2020 (07/03/2021): essa foi a primeira conquista do técnico Abel Ferreira dentro do Allianz Parque, na época, sem torcida. Depois de vencer o Grêmio nos dois jogos, o Palmeiras voltou a conquistar a Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Conquista do Campeonato Paulista após 12 anos (10/08/2020): em meio à pandemia do covid, o Palmeiras voltou a conquistar o Campeonato Paulista após 12 anos. A final foi um clássico contra o Corinthians. O Palmeiras vencia por 1 a 0, até os acréscimos, mas viu o Timão empatar de pênalti, levando a decisão para as penalidades. O Palmeiras levou a melhor por 4 a 3 com a última cobrança batida por Patrick de Paula, revelado ao profissional naquele ano (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)
Título do Campeonato Brasileiro de 2016 (27/11/2016): ao faturar a taça do Brasileirão de 2016, o Palmeiras saiu de uma final de 22 anos sem levar o título nacional. O jogo da taça marcou o último jogo da Chapecoense antes do trágico acidente de avião. Também foi nesse jogo que o atacante Gabriel Jesus se despediu do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Primeiro título no Allianz Parque (02/12/2015): Em 2015, pouco mais de um ano depois da inauguração do estádio, o Palmeiras conquistou seu primeiro título na casa nova. Trata-se da Copa do Brasil, vencida nos pênaltis sobre o Santos. O Verdão perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, venceu o de volta por 2 a 1 e superou o Peixe, nos pênaltis, com o última cobrança convertida pelo goleiro Fernando Prass (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário