Lula adianta volta ao Brasil e não deve votar no domingo
A cidade, que já foi um bastião do PT, perdeu o comando do partido em 2016, durante uma onda de antipetismo que se intensificou após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o enfraquecimento do movimento sindical, consequência da reforma trabalhista de 2017
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu antecipar seu retorno ao Palácio do Planalto para esta sexta-feira, após um acidente doméstico ocorrido no último sábado. Apesar de voltar antes às atividades, ele optou por não viajar a São Bernardo do Campo (SP) no domingo para votar, nem participar de eventos de campanha em apoio a Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo que disputa o segundo turno.
A eleição de Boulos é uma das prioridades de Lula neste pleito, mas o candidato ainda aparece em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o Palácio do Planalto, a decisão de permanecer em Brasília foi pessoal do presidente.
++Centro da Via Láctea revela ser um verdadeiro acelerador cósmico de partículas
São Bernardo do Campo, cidade onde Lula construiu sua carreira política e mantém domicílio eleitoral, vive uma disputa acirrada entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania) no segundo turno. O candidato apoiado por Lula, Luiz Fernando (PT), ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
A cidade, que já foi um bastião do PT, perdeu o comando do partido em 2016, durante uma onda de antipetismo que se intensificou após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o enfraquecimento do movimento sindical, consequência da reforma trabalhista de 2017.
++Surto de E. coli no McDonald’s nos EUA levanta preocupações sobre segurança alimentar
Neste domingo, além da data do segundo turno das eleições, Lula também comemora seu aniversário de 79 anos e passará o dia em Brasília. Seu retorno ao Palácio do Planalto será marcado por uma cerimônia na sexta-feira, em comemoração ao acordo de Mariana.
Inicialmente, a previsão era que o presidente retomasse suas atividades oficiais apenas na segunda-feira, conforme informado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva. Antes de voltar à rotina, Lula passará por novos exames médicos para monitorar a recuperação do ferimento que sofreu na cabeça.
Não deixe de nos seguir no Instagram para mais notícias da Pardal Tech
Nenhum comentário