Telhado de Vidro
Quando alguém diz “quem tem telhado de vidro não atira pedra”, está se referindo à ideia de que não devemos criticar ou julgar os outros quando nós mesmos temos falhas ou segredos que preferiríamos não expor. É um lembrete importante de que todos somos humanos e passíveis de cometer erros.
Em tempos de eleição geralmente as pessoas costumam arrancar defuntos para tentar macular a imagem de alguém que não esteja no mesmo lado da campanha eleitoral.
Ultimamente uma cidadã, profissional da educação pública e empresária da educação privada, uma zeladora do Sagrado Coração de Jesus, grupo de oração centenário da igreja Católica tem batido muito sobre supostas falhas de gestões passadas, esquece a referida professora que também exerceu cargo público a em função confiança como Secretária Municipal de Educação na Gestão Amaro Melo 2009/2012.
Nesse período tramitou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que atualizava o PCCS dos Trabalhadores em Educação, tratava do PISAN com base na Lei Federal 11.738/2008 e incluía todos os servidores da educação como “Trabalhadores em Educação”, com isso todos passariam ter acesso à carreira a partir da escolaridade.
A Lei 699/2010 foi aprovada em 20 de dezembro de 2010 após um ano de discussão no parlamento batalhense e publicada em 24 de janeiro de 2011.
Logo a carreira dos professores foi atualizada, mas a carreira dos demais trabalhadores como (auxiliar de serviços gerais, vigia, motoristas, secretárias, entre outros) não fora atualizada, depois de muitas tentativas administrativas o SINDSERM peticionou judicial, à época a referida professora ocupava o cargo de Secretária Municipal de Educação.
Após a sentença em primeira com causa ganha em favor dos trabalhadores suas classes foram atualizadas, ficando em discussão as diferenças geradas a partir do protocolo da petição inicial.
Além desse processo, esta senhora é parte em outros processos na justiça no TCE/PI.
Nenhum comentário