Tática do Ministro Alexandre de Morais contra a plataforma X, além de truculenta, é imprópria e nociva aos Brasileiros
Hoje pela manhã escrevi um texto "Tiro pode sair pela culatra" que explicava a ânsia do Ministro do STF, Alexandre de Morais, de punir alguma empresa do bilionário americano Elon Musk.
Ontem mesmo, o ministro mandou sequestrar os recursos da empresa Starlink (rede de satélites) afim de punir a empresa "X" do mesmo empresário (ato impensado e inconstitucional), pois pune uma empresa que nada tem a ver com a outra, apesar de ambas serem do mesmo empresário, mas com atuações distintas e diferenciadas.
Hoje ele ordenou a ANATEL bloquear todos os acessos a plataforma de rede social "X" (antigo Twitter), no Brasil.
Essa medida, além de truculenta, nos coloca lado a lado, com países como a China, Rússia, Irã, Coreia do Norte e Venezuela.
Todos sem acesso a plataforma "X" (rede social).
Definitivamente passaremos a ser vistos mundialmente, como uma verdadeira DITADURA, imposta pelo Judiciário, a qual não há a quem socorrer, pois o único indivíduo capaz de acionar o impeachment contra esse Ministro do STF, é o senador e Presidente do Senado, o Sr. Rodrigo Pacheco.
Não sei se por covardia ou conluio com outros ministros do STF, não coloca o pedido de impeachment para votação, em plenário, pelos Senadores.
Um dos maiores usuários da rede mundial de satélites, no Brasil, é o Exército Brasileiro, que já demonstrou claramente seu descontentamento com essa decisão ilegal.
Essa decisão truculenta, afeta mais de 25 mil usuários e cerca de 200 mil brasileiros que usam os serviços da Starlink para operar centenas de escolas, hospitais, quartéis e milhares de pessoas vivendo em áreas remotas e ribeirinhos, sem nenhum outro meio de acesso à internet normal.
Apesar do proprietário da Starlink (Elon Musk), ter liberado o acesso de graça à internet para todos os seus usuários, a normalização do acesso a rede mundial de computadores (internet), exigirá um tempo ã mais para evitar futuros bloqueios por ditadores inconvenientes e abusivos !!!
Por: Paulo Hoffmann
ASSISTA ISSO:
Nenhum comentário