Adriana se torna 1ª mulher piauiense a conquistar medalha olímpica no futebol
Adriana se torna 1ª mulher a conquistar medalha olímpica no futebol
Adriana Silva, atacante da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Adriana Silva, atacante da seleção brasileira e Orlando Pride, entrou para a história do esporte piauiense. Aos 27 anos, a jogadora, natural de União (PI), conquistou a medalha olímpica com a classificação do Brasil sobre a Espanha, nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Com a ida para grande decisão, pelo menos a medalha de prata está assegurada. Com isso, a atleta entra para a lista de piauienses medalhistas olímpicos - ela é a primeira atleta do estado a marcar um gol em Olimpíadas.
A jogadora atualizou o quadro de medalhas com atletas do estado do Piauí em Jogos Olímpicos. Isso depois de 12 anos das conquistas de Sara Menezes (ouro no judô) e Rômulo (prata no futebol), em Londres 2012.
Na fase de grupos, a atleta ficou no banco de reservas na estreia, contra a Nigéria, de fora do jogo com o Japão, e retornou contra a Espanha, pela terceira rodada, após ficar afastada por dores no joelho. Nas quartas de final, ela foi titular durante o confronto.
Leia também- Piauiense Sara Menezes se torna 1ª brasileira a conquistar medalha olímpica como judoca e técnica
A partida entre Brasil e Estados Unidos está agendada para dia 10 de agosto, próximo sábado, às 12h, no Parc des Princes, em Paris.
Veja perfil de Adriana Silva
•Nome: Adriana Leal da Silva;
•Idade: 27 anos;
•Posição: atacante;
•Clubes por onde passou: Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto, Corinthians e Orlando Pride.
Com informações do Ge
Nenhum comentário