Um sonho de criança, realizado 30 anos depois - Vitória Imperial

Um sonho de criança, realizado 30 anos depois

 


Um dia como hoje há 30 anos atrás, o Brasil se consagrava, em Glendale na Califórnia, Tetracampeão Mundial de Futebol ... O curioso dessa história é que eu participei dela de uma forma nada planejada. 

Quando o Brasil ganhou a partida da semifinal contra a Suécia, eu estava em Dallas - Texas, onde vivia, e não fazia ainda a menor idéia que eu iria a final contra a Itália, vencedora da outra semifinal. 

Voltemos ao Tricampeonato mundial em 1970, naquela época eu tinha apenas 12 anos, mas me lembro perfeitamente da comemoração pela vitória na final, exatamente contra a Itália (na cidade do México). Eu me recordo, falando comigo mesmo, como seria legal assistir ao vivo uma final da Copa do Mundo. 

Voltemos novamente à 1994 .. enlouquecido (mas completamente esquecido do que sonhei quando ainda era um garoto) decidi um dia antes da final da Copa do Mundo de 1994, comprar uma passagem de avião, e ir de Dallas para Los Angeles, mesmo sem ingresso para final. 

Chegando à Los Angeles, consegui um hotel, aluguei um carro e fui até Glendale (+- perto), onde estava sendo disputado o jogo das equipes do 3° e 4° lugar (no mesmo estádio que seria jogada a final), na intenção de tentar comprar um ingresso para final, no dia seguinte. Não havia nenhum ingresso disponível para venda, nos guichês e nem ninguém vendendo na rua. 

Após andar de lá para cá e suar bastante, cansado voltei pro hotel para dormir e voltar no dia seguinte, pra final do Mundial. Na manhã seguinte, tomei meu breakfast e segui para Glendale afim de achar e comprar um ingresso (o mais barato era $ 400.00 dólares e o seguinte $ 800.00 dólares - valor real impresso no ticket).

 Rodei muito em volta do estádio e desanimado e com os times já em campo, tocando os hinos nacionais, consegui um ticket de R$ 800.00 dólares para assistir o jogo. Não hesitei e comprei, pois após todo aquele esforço, não podia ficar do lado de fora. 

Estava um calor desgraçado, mas sai correndo, pois ainda tinha que passar pela vistoria da polícia. Graças à Deus não tinha nada além da minha carteira e a camisa da seleção. Entrei no perímetro do estádio, e suando que nem bica fui pro meu assento. O jogo já havia começado e quando me dei conta só tinha torcedores europeus e italianos, ao meu lado. 

A maioria da torcida do Brasil tava bem distante e não podia mudar de lugar. Sofri duas vezes, com o jogo e o sol que incomodava muito. O jogo empatou, foi pra prorrogação e depois para os pênaltis e o Brasil se sagrou Tetracampeão Mundial de Futebol. 

Estava super feliz, já havia esquecido tudo que passei e até o calor e fui achar a torcida Brasileira pra comemorar junto deles. A festa rolou até tarde e só bem depois fui lembrar do pedido que fiz quando ainda era uma criança, como seria tão bom poder assistir uma final de Mundial e ver o Brasil ser campeão do Mundo ... Só aí me dei conta, como Deus foi tão generoso comigo !!!*

Get Outlook for Android

Texto de Paulo M. Hoffmann
Descendente de Alemães.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.