Deputados pedem detalhes de empréstimo de R$ 100 milhões para o metrô de Teresina

 Gustavo Neiva afirma que Fábio Novo garantiu em enviar as informações solicitadas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) colocou em votação, nesta terça-feira (25/06), projetos de lei do Governo que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito  junto à Caixa Econômica Federal, de até R$ 100 milhões.

Ambos receberam pareceres favoráveis dos respectivos relatores, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) e deputado Henrique Pires (MDB), mas foram retirados de pauta após pedidos dos detalhes.

Em entrevista, nesta quarta-feira (26/06), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Gustavo Neiva (PP) afirma que os deputados querem o esclarecimento do empréstimo. “No empréstimo não veio dados importantes como a carência, como a taxa de juros, o prazo que o Piauí vai ter para pagar esse empréstimo, ou seja, coisas básicas”. afirmou.

Foto: Ascom/AlepiDeputado estadual, Gustavo Neiva
Deputado estadual, Gustavo Neiva

Ainda segundo Neiva, o empréstimo tem o intuito de melhorar a mobilidade urbana por meio do metrô. “Queremos aquisições de novas locomotivas do metrô da cidade de Teresina. A causa é nobre, que é melhorar a mobilidade do povo de Teresina, vai quase triplicar a quantidade de passageiros”, explicou.

O líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT), entrou em contato com o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, que teria se comprometido a enviar as informações solicitadas para o Legislativo até essa quarta-feira (26/06). 

Fábio Novo explicou que Teresina foi beneficiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para modernização e ampliação do metrô e que os recursos da Caixa serão utilizados para aquisição de novos trens. “Tendo três novos VLTs, nós passaremos a ter aproximadamente 12 mil passageiros/dia. Hoje o metrô transporta 4 mil passageiros por dia”, frisou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.