‘Novo Anti-Semitismo’: Netanyahu Se Pronuncia Pela 1ª Vez Após Ser Alvo De Pedido De Prisão Pelo Tribunal Penal Internacional

 


Em vídeo divulgado nas redes sociais, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou na tarde desta segunda-feira (20) que o mandado “absurdo e falso” do procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, é “dirigido contra todo o Estado de Israel”.

“É dirigido contra os soldados das FDI, que lutam com heroísmo supremo contra os vis assassinos do Hamas”, afirmou Netanyahu na gravação. “Com que ousadia você ousa comparar os monstros do Hamas aos soldados das FDI, o exército mais moral do mundo?” questionou o primeiro-ministro israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com que audácia você compara entre o Hamas que assassinou, queimou, massacrou, estuprou e sequestrou nossos irmãos e irmãs, e os soldados das FDI que estão travando uma guerra justa sem paralelo, com uma moralidade incomparável?”, continuou o israelense.

Netanyahu ainda diz na gravação que rejeita “com desgosto” a comparação ostensiva de Karim Khan, chamando-a de “uma distorção total da realidade”, e diz que é um exemplo do “novo anti-semitismo” que se mudou dos campi universitários para Haia.

No vídeo, o primeiro-ministro israelense promete ao público de Israel que o “esforço do TPI para nos atar as mãos falhará”, que nenhum fórum internacional nos “impedirá de atingir aqueles que procuram a nossa destruição” e que Israel derrubará o grupo terrorista palestina Hamas e alcançará a “vitória total”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na manhã desta segunda (20), o procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, solicitou mandados de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, e os líderes do Hamas Yahya Sinwar, Mohammad Deif e Ismail Haniyeh por crimes de guerra e contra a humanidade cometidos durante a guerra na Faixa de Gaza.

ASSISTA:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.