Sima, o "Carrasco de Batalha" no Intermunicipal de 67
Sima
A Seleção da cidade de Batalha participou em 1967 do I Torneio Intermunicipal de Futebol, competição organizada pela APCDEP (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Piauí). Batalha integrou o Grupo - III, Chave “B” com Barras e Luzilândia.
A participação do escrete batalhense foi um desastre total, na estréia em casa contra Barras, dia 25.06, no Campo Curral do Matadouro, no Bairro Esperança I, o selecionado da "terra do bode" foi goleado por 7x0. O carrasco batalhense foi Simão Teles Bacelar, o Sima. Dos sete gols marcados pela seleção barrense, 4 foram de Sima, que na época tinha apenas 19 anos de idade. Vinte anos mais tarde ele viria a ser o maior o maior artilheiro do norte-nordeste.No dia 02.07, Batalha fez sua segunda partida na competição, sofreu a maior goleada da competição, um verdadeiro massacre na cidade de Luzilândia, 13x1. Voltou a intervir no campeonato dia 16.07, desta vez contra Barras, mais uma derrota por 6 x 1, novamente o artilheiro Sima deixou a sua marca, 4 gols. Batalha encerrou sua participação no dia 23.07, jogando em casa diante de Luzilândia, outro vexame, 9x0 para o adversário.
Nos seis jogos disputados os números foram os seguintes: 6 derrotas, 2 gols marcados e 35 gols sofridos. Uma campanha desastrosa. Depois disso, nunca mais Batalha voltou a disputar o intermunicipal. Na época a seleção foi comandada pelo Sargento Lemos (genro do ex-vereador Benedito Melo, de saudosa memória). A base era local, tinha João Ana, Boioda, Geraldinho da Carmosa, Geraldo da Josefa (Pai do Sargento aposentado Cajura).
Nenhum comentário