Parnahyba vence River-PI nos pênaltis e está na grande final do Piauiense 2024

 

Em um jogo eletrizante, Tubarão mostrou a que veio, empatando o jogo e nas disputas dos pênaltis, supera o Galo Carijó, e agora disputa o Campeonato Piauiense 2024 contra o Altos.

Parnahyba vence o River e está na final do Campeonato Piauiense 2024 (Foto: Weslley Douglas)

O Parnahyba foi até Teresina e no estádio Albertão , empatou por 1 a 1 com o River-PI, pelo jogo de volta das semifinais do estadual, e nas penalidades, o Azulino venceu por 4 a 3 o Galo e   garantiu vaga na decisão do Campeonato Piauiense de 2024.

O jogo de ida havia sido 1 a 1, em Parnaíba. Na partida de hoje, na capital, o River-PI abriu o placar com gol contra de Yan no primeiro tempo, mas no segundo tempo, o mesmo Yan marcou a favor.

Com o empate, o jogo seguiu para penalidades, e o Tubarão do Litoral se classificou para decisão.

No início do jogo, ambas equipes construíram ações ofensivas e na dinâmica do jogo um primeiro tempo equilibrado em chegadas ao ataque de ambas equipes.

Jogadores foram gigantes em campo (Foto: Weslley Douglas)

O Tubarão teve chances reais de gols com Bismarck, Ronda e Wesley. Sendo a melhor delas com Xexéu, que quase marca em uma jogada em que o goleiro Joanderson teve que se desdobrar para impedir o gol azulino. O Galo também teve boas chances; a primeira perdida por Felipe Pará. O Tricolor ainda arriscou com Valdivia e Jú Alagoano.

A melhor chance do River-Pi foi no cruzamento de Iago na área azulina, que por infelicidade, o zagueiro Yan do Parnahyba tenta desviar a bola e ela, caprichosamente, entra e ocorre o gol do River-PI

No segundo tempo o Parnahyba veio mais ativo. O Tubarão teve mais posse durante o início do confronto, tocou mais passes e criou bem. Uma boa chance foi criada pelo Tubarão, após cruzamento na área e desvio do zagueiro Dedé. O Galo também respondeu muito bem, duas vezes, em sequência. Uma com Wesley Souza, que fez excelente jogada e bateu em cima do goleiro Victor. O outro com Pará, em tentativa de bola colocada. Ronda finalizou de primeira e assustou muito. Joanderson fez nova boa tentativa.

Yan com o punho erguido, comemora com seus companheiros o gol de  empate do Parnahyba ( Foto:Edmilson Junior)

O gol de empate do Parnahyba saiu com cruzamento de Bismarck, toque de Jailton e desvio de cabeça justamente de Yan que marcou o gol do empate e levou a partida para disputas de pênaltis.

A emoção tomou conta do Albertão e as equipes seguiram para a disputa das penalidades.

Disputa nos Pênaltis:

O primeiro a bater foi Bismarck, que converteu e acendeu a esperança da classificação azulina.

Pelo lado do River Crislan bate e também converte, ficando tudo igual. Wesley Souza e Iago Felipe do time riverino, também converteram.

Ronda e Baltazar também converteram para o Parnahyba.

Na quarta cobrança, o jogado azulino Samuel não converte, ficando a responsabilidade da última cobrança azulina para Jailton.

Faltavam Mingoti e Doda para bater pelo River-Pi e ambos desperdiçaram as chances, deixando Jailton do Parnahyba com a bola do jogo e da classificação que bateu o pênalti com maestria, converteu e colocou o Tubarão na final do Piauiense 2024.

A apaixonada torcida do Tubarão do Litoral comemora no Albertão

Foi uma explosão em campo, com a pequena, mas apaixonada torcida azulina presente no Albertão que juntos comemoraram este grande feito, que muitos achavam quase impossível.

O Parnahyba bateu o River-Pi , dentro do de seus domínios e agora disputa o campeonato com o Altos que venceu o Oeirense também nos pênaltis, em partidas de ida e volta, em datas a serem definidas pela Federação de Futebol do Piauí(FFP).

O calendário nacional do Parnahyba em 2025 está garantido com Copa do Brasil , Brasileirão Série D e possivelmente a Copa do Nordeste.

Tudo que foi mostrando em campo neste jogo e nos demais do Parnahyba no campeonato piauiense, revelou a grande estratégia do técnico Arnaldo Lira, de seus jogadores e de todos que fazem o Parnahyba Sport Club que segue gigante rumo ao título do Campeonato Piauiense 2024.

Por Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.