Gratidão Eterna A Ele, João Messias
João Messias Freitas Melo
Antes que a direção do Vitória Imperial.com.br suma no tempo , aqui alguns parágrafos a um filho desta terra, que viveu, e, morreu por ela.
Entre tantas as transformações feitas em Batalha, é bom destacar que uma grande conquista para os moradores de Anajazinho, Bacabas e Laureana na região da Puba foi a terra.
Em 1992 o Padre Pinto, profetizou: "Anajazinho será desapropriado", não demorou e logo ali em 2002, não só os assentamentos da Puba foram inaugurados mas também o Cruzeiro do Sul.
E isso foi uma batalha travada com sabedoria e inteligência entre João Messias , seu governo na época e os (as) beneficiários (as).
No dia da segunda festa de inauguração do assentamento Anajazinho, pois foram duas. O saudoso João Messias Freitas Melo, disse: " Essa terra será um verdadeiro seleiro de produção". Entende - se com essa frase que ele se referia a questão agraria.
Está na casa eterna, hoje o João Messias, e os assentados estão inadimplentes com o Banco do Nordeste , sem nenhuma expectativa de limparem seus nomes.
Dinheiro não foi problema da parte do governo federal através do BN para os moradores deste Chão. O problema foi: Não ter retorno do recurso para o banco e nem para os assentados , que não conseguiram quitar suas dividas.
Assistência técnica não faltou, o que faltou foi a inteligência por parte do governo federal e dos responsáveis pela ideia de como investir os recursos.
Nos três assentamentos da região da Puba existe áreas para a produção agrícola , só no assentamento Anajazinho existe 23 hecto+are de terras ainda no toco.
Filhos, netos e etc. dos assentados , quem sabe..? Poderão prosseguir com inovação a tradição de José Feitosa da Silva , serem produtores agrícolas que produzirão neste chão.
Que Deus abençoe a esta descendência para que possam fazerem deste lugar um verdadeiro seleiro de produção.
A foto mais conhecida, D'ele: João Messias
Nenhum comentário