Gostaria de saber um pouco sobre Anajazinho, Batalha - Piauí ? LEIA AQUI
HISTORIA DA FAMILIA: Por volta de 10h. do dia 14 de Setembro de 1965 chegava vindo da localidade Capão Redondo, Inácio Pereira da Silva com sua esposa Madalena Lazaro e seus filhos. Até essa dada não tem registro de povoamento do então hoje povoado Anajazinho.
Inácio chegou para abitar , o mesmo falou antes de falecer que outras pessoas já tinha morado nesta terra mas não a abitaram.
Ainda em 1965 chegou o seu pai José Feitosa da Silva com sua esposa Maria da Conceição, segunda esposa , a primeira foi Ana Pereira da Silva. José troce os filhos de Maria que foram: Antônio Feitosa da Silva, José Plácido da Silva, Manoel Feitosa da Silva, Remedios , Dasdores e De Fátima.
No mesmo ano chegaram os outros dois filhos de Ana, Antenor Pereira da Silva e Mario Feitosa da Silva. Antenor não conseguiu ajudar povoar o local em virtude de todos os seus descendentes terem ido embora e por fim o foi também com sua esposa De Lurdes.
Mario Feitosa o filho mais velhos da família chegou com sua esposa Rita Maria de Jesus e nesta terra criou sua família, Maria do Rosário Pereira da Silva, Ana Lucia Pereira, Maria Deusa Pereira, Francisca Pereira da Silva , Maria dos Remedios Feitosa da Silva e Raimundo Nonato Feitosa da Silva.
PROGRESSO: Até 1996 o que o poder público tinha feito era uma estrada vinda da cidade de Batalha. No Ano 2.002 os moradores de Anajazinho compraram a propriedade em que viveram e muito sofreram, e daí Anajzinho passou a se chamar Assentamento.
LAZER: Seu clube se chama AVASCOAZINHO DA PUBA.
RELIGIÃO: Seu padroeiro é são Raimundo Nonato e, sua có- padroeira é Nossa Senhora de Fátima - REGISTRO APROVADO PELA COMUNIDADE E CONSTANTE EM ATA DO CONSELHO PASTORAL COMUNITARIO DE ANAJAZINHO.
PROFISSÃO: Com preguiça de copiar, aqui um pouco do caderninho.
Nenhum comentário