Vai dar SOPA: Craque é 'barrado' para renovação e ficará livre no mercado em 2024
Na reta final da temporada brasileira, o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo e anunciou a volta de Mano Menezes. O gaúcho já conhece o ambiente do Timão, onde somará sua terceira passagem na carreira, e teve carta branca para fazer o que bem entender em seu elenco. Tudo isso visando tentar uma vaga na próxima Libertadores da América.
Nesta terça-feira (10), o setorista Samir Carvalho, do UOL Esporte, informou que uma das ordens de Mano à direção alvinegra foi barrar a permanência de um dos ídolos do elenco. Trata-se de Renato Augusto. Antes da chegada do gaúcho, o camisa 8 era unanimidade em relação a uma renovação para 2024, uma vez que seu atual vínculo expira em dezembro.
Só que Mano detectou que Renato enfrenta problemas físicos demais e não seria um bom negócio estender com o craque por mais um ano. Vale reforçar que hoje o meia de 35 anos ganha em torno de R$ 800 mil por mês no Timão. O status do jogador é o mesmo de nomes como Fagner, Cássio, Gil e Fábio Santos, remanescentes de anos e anos no CT Joaquim Grava.
Vale reforçar que, uma vez no mercado, Renato tem mercado no Brasil. Antes de voltar ao Corinthians, o rival Palmeiras e também o Flamengo chegaram a sondar sua situação enquanto o meia atuava no futebol chinês. Na atual temporada, RA disputou 34 jogos no total, com cinco gols marcados e mais oito assistências.
Leitura recomendada:
Nenhum comentário