Promotor abre inquérito para investigar o deputado Georgiano Neto

 georgiano neto

O promotor Francisco de Jesus, da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, abriu inquérito para apurar possível ato de improbidade do deputado estadual Georgiano Neto, por conta da nomeação do traficante Ramon Santiago Matos Nascimento, para ser seu assessor, na Assembleia Legislativa. Informação PortalAZ.

O inquérito investiga se houve da parte do deputado estadual Georgiano Neto violação aos princípios administrativos, por exemplo, de ter feito a indicação de uma pessoa acusada de tráfico de entorpecentes e que inclusive se encontrava presa na hora da nomeação. 

O promotor de Justiça, Francisco de Jesus, já não tem dúvidas de que Georgiano tenha feito a indicação para o assessor, mesmo que o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva nunca tenha dado tal informação, formalmente. Mas já se sabe que o nome de Georgiano chegou ao promotor por vias informais. 

Entenda o caso

O nome de Georgiano Neto só veio a público através do jornalista Paulo Fontenele, com base em informações colhidas na própria Assembleia Legislativa, a partir do momento em que, em nota divulgada, Franzé procurou dizer que só nomeou Ramon Santiago Matos Nascimento porque ele havia sido indicado por um deputado. 

Além dos mais, apesar das tentativas de jogar o assunto para debaixo do tapete, os acertos havidos entre Franzé e Georgiano e, ainda, as ameaças de deputados em pedir a sua cassação, já não se tem dúvidas de que Ramon era assessor de Georgiano ainda da legislatura passada.

Foto: ReproduçãoInquérito contra Georgiano Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.