Messi é eleito o melhor jogador do mundo; veja os premiados no FIFA The Best
Em uma premiação dominada pela Argentina campeã do mundo no Catar, em 2022, o prêmio FIFA The Best elegeu nesta segunda-feira (27), os melhores jogadores do mundo.
Messi, melhor jogador da Copa do Mundo, foi eleito pela segunda vez como o melhor jogador do mundo pelo prêmio criado pela FIFA. A primeira vez que o atacante argentino foi premiado foi em 2019.
Confira todos os vencedores do prêmio FIFA The Best:
Melhor jogador
Campeão e eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, Lionel Messi também foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação da FIFA. O atacante argentino superou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé.
Melhor jogadora
Campeã do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões feminina, a espanhola Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Ela superou Beth Mead, do Arsenal, e Alex Morgan, do San Diego Wave.
Melhor treinador
Em uma premiação com a cara da Argentina campeã do Mundo, o treinador não poderia ser diferente. Lionel Scaloni superou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City, e foi eleito o melhor treinador do mundo.
Melhor treinadora
Campeã da Eurocopa Feminina de 2022, com a Inglaterra, Sarina Wiegman foi eleita pela quarta vez a melhor treinadora do mundo pelo prêmio FIFA The Best. A holandesa superoua treinadora da Seleção Brasileira Pia Sundhage e Sonia Bompastor, do Olympique Lyon.
Melhor Goleiro
O prêmio de melhor goleiro ficou com o argentino Emiliano Martínez, campeão do mundo no Catar. O goleiro do Aston Villa, da Inglaterra, superou Courtois, do Real Madrid, e o marroquino Yassine Bounou, do Sevilla.
Melhor Goleira
Mary Earps conquistou o prêmio de melhor goleira do mundo pelo segundo ano consecutivo. A goleira da seleção inglesa e do Manchester United, foi decisiva na conquista da Eurocopa Feminina pela Inglaterra e superou a alemã Ann-Katrin Berger (Chelsea) e a chilena Christiane Endler (Lyon).
Prêmio Puskas
O gol mais bonito da temporada foi dado para o polonês Marcin Oleksy, que acertou um voleio na partida entre Warta Poznan x Stal Rzeszów, pelo Campeonato Polonês de Amputados. Ele superou o gol de Richarlison, pelo Brasil, contra a Sérvia, e o de Dimitri Payet, pelo Marseille, na Conference League.
Nenhum comentário