Começou a perseguição: PT aciona STF contra viagem de Bolsonaro

 

A vida do presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca foi fácil. Como deputado, foi muitas vezes repreendido, censurado e humilhado por colegas. Como presidente da República a perseguição foi pior, mais frequente e implacável.

Agora, como provável líder da oposição no Brasil, ele já começa a sentir o peso dos inimigos em seu encalço.

Nesta sexta-feira (30), horas antes do embarque para uma viagem aos Estados Unidos com a mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal do PT, Rui Falcão (SP), ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedi-lo de viajar ao exterior. 

O motivo? Possível uso indevido da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

"Ilegalidades administrativas, especialmente no que diz respeito à violação dos princípios da impessoalidade e moralidade, além de eventual abuso de poder e desvio de finalidade na utilização indevida da aeronave pública", alegou o petista.

O deputado, no entanto, "esquece" que, em novembro passado, o ex-presidiário Lula (PT), que foi ao Egito em jatinho emprestado do empresário José Seripieri Filho, dono da Qualicorp, reclamou na imprensa que Bolsonaro deveria ter-lhe "oferecido" o avião da FAB para levá-lo ao evento que ele nem sequer havia sido convidado.

Houve silêncio sepulcral na mídia e na esquerda com relação a esta afirmação; já que o motivo era muito particular.

"Se o Estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar", declarou Lula.

O PT continuar com amnésia com relação aos próprios erros. Para a sigla esquerdista, sempre há dois pesos e duas medidas.

  • JORNAL DA CIDADE ONLINE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.