Em jogo truncado, Brasil vence a Suíça e garante vaga antecipada às oitavas de final

 Pelo Grupo G, o Brasil sofreu, mas venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974, pela segunda rodada. Com gol de Casemiro, a seleção brasileira garante a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo.



Com Éder Militão no lugar de Danilo e Fred na vaga de Neymar, o Brasil teve dificuldades contra a Suíça, e as equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante truncado. No segundo, a seleção chegou a marcar com Vini Jr, aos 18 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Richarlison.


Pelo grupo do Brasil, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3 na manhã desta segunda-feira. Na próxima sexta-feira (2), o Brasil, já classificado, encara Camarões, enquanto Sérvia e Suíça se enfrentam, os dois às 16h.


Seleção Brasileira Garante Vaga Antecipada Às Oitavas| FIFA

Brasil x Suíça: veja como foi a partida no tempo real!

Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols

O melhor

Nem Vini Jr, nem Raphinha, nem Richarlison. Foi de um volante o único gol do Brasil contra a Suíça. E um golaço! Aos 37 minutos do segundo tempo, Casemiro chegou batendo forte e garantiu a vitória da seleção no Estádio 974. Foi o sexto gol dele em 67 jogos pelo Brasil.


Casemiro Comemora Gol Contra A Suíça| FIFA

Veja seleções classificadas para fase eliminatória da Copa do Mundo; lista atualizada

O pior

Fred foi o escolhido de Tite para preencher o meio de campo, na vaga de Neymar, lesionado. Mas o jogador não conseguiu desempenhar um bom papel. Levou cartão amarelo - o único da seleção na Copa até agora, e foi substituído por Bruno Guimarães no segundo tempo.



Fred Foi Titular Contra A Suíça| EFE

Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!

Curiosidade

O Brasil defende longa invencibilidade e agora não perde há 17 jogos. São 14 vitórias e 3 empates. A última derrota da Seleção foi para a Argentina, por 1 a 0, pela final da Copa América 2021. Foi a terceira vez que a seleção encarou os suíços em Copas e a primeira em que saíram com vitória. Em 1950, em casa, o placar terminou em 2 a 2. Já em 2018, na Rússia, houve empate em 1 a 1.


Éder Militão Foi Titular No Lugar De Danilo Conra A Suíça| FIFA

Copa do Mundo 2022: acesse o simulador e dê seu palpite!

Ficha técnica

COPA DO MUNDO

Fase de grupos

28/11/2022


BRASIL 1x0 SUÍÇA



Brasil: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodygo); Raphinha (Antony), Vinicius Júnior e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.


Suíça: Sommer; Widmer (Frei), Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka; Rieder (Steffen), Sow (Aebischer) e Vargas (Edimilson Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakın.



Local: Estádio 974 (Doha, Catar).

Público: 43.649.

Cartão amarelo: Fred (B); Rieder (S).

Gol: Casemiro a 37' do 2°.

Árbitro: Iván Barton (SAL).

Assistentes: David Moran (SAL) e Zachari Zeegelaar (SUR).

VAR: Drew Fischer (CAN).

 Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.