Morador rural no Piauí chama governadora de macumbeira por causa de falta de água
Anajazinho é um assentamento do Crédito Fundiário construído nos anos 2002 e 2003. A primeira obra que foi implantada pra comunidade foi a construção de um sistema de abastecimento d'água ; de lá até o ano corrente: 2022 esse sistema passou por manutenção nenhuma.
Agora a caixa de água está derramando água 24 horas para que segure água pra que as pessoas posam ligar as torneiras; devido a caixa não encher pra segurar água dentro.
A nossa redação colheu essas informações da vice- presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Anajazinho (ADCPRA), a senhora Ida Leonina Feitosa da Silva.
Foto antiga da estrutura do abastecimento D'água.Seu Pai Raimundo Nonato Feitosa da Silva também é morador na comunidade e fez o seguinte comentário a respeito da situação: "Governadora Regina Sousa , saia dos terreiros de macumbas e destine dinheiro para que os gestores municipais como Prefeito e vice - prefeito possam estarem resolvendo essa situação com urgência". Relatou.
Anajazinho fica localizado no "coração" de região da Puba do município de Batalha. Lugar de pessoas tímidas mas acolhedoras e muito trabalhadoras, não têem tempo de ficar assistindo TV nem rádio pois parece que na comunidade o "buraco é mais em baixo".
Nenhum comentário