Professor é acusado de obrigar alunos se beijarem em troca de pontos na BA

 


Professor é acusado de obrigar alunos se beijarem em troca de pontos na BA

Um professor da disciplina de Artes da rede Estadual em Salvador está sendo acusado de obrigar 37 alunos do 6º ano a se beijarem para ganhar pontos extras. O caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente – Dercca e no Ministério Público da Bahia – MPBA.

O professor foi afastado após a direção do colégio ter tomado conhecimento da denúncia. Através de nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que decidiu por afastar imediatamente o professor acusado e instaurou o processo administrativo para apurar o caso.

Continua depois da publicidade

Após o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) tomar conhecimento do fato, o Ministério Público encaminhou o caso para adoção das providências cabíveis no âmbito das Promotorias de Justiça da Infância, Criminal e da Educação.

Um ambulante que trabalha diariamente em frente ao colégio contou ao Jornal Correio*, que ficou sabendo da situação por algumas mães. “Isso foi no dia 11 de novembro, já tem um tempo. Pelo que elas disseram, foi isso mesmo. Ele mandou as crianças se beijarem. Quando os pais descobriram, foram cobrar a diretoria. Não teve confusão nem nada, chegaram aí e disseram que ele ia ser afastado. Nesses casos, costuma ter confusão, mas não foi assim. Eu daqui mesmo não ouvi nada, parece que eles resolveram rápido”, explicou.

Visão Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.