Há exatos 132 anos, o Brasil sofria o pior Golpe de Estado de sua história

 Há exatos 132 anos, o Brasil sofria o pior Golpe de Estado de sua História! O Golpe que abriu espaço para toda a instabilidade política (por que não econômica e social), é hoje COMEMORADO pelos órgãos políticos do país.


Naquela data muitos foram os valores quebrados: o valor da Liberdade, da Democracia (correspondente ao período), o respeito à coisa pública e os próprios valores de Lealdade e Amizade, a partir do momento em que o líder do Golpe foi o Marechal Deodoro, amigo do Imperador.

A cada dia que passa, mais e mais brasileiros entram em contato com nossa Real História! Todos os anos, menos pessoas comemoram esta data. A verdade é que muitos nem sabem que feriado é hoje! Isso é fácil de explicar: a República nunca veio da vontade popular. O povo só participou dessa escolha em 1993 (plebiscito), em uma campanha complicada, sem a transparência que os meios de comunicação alternativos (como a internet) pode nos proporcionar hoje!

Por causa da falta de educação no país, é comum, nós, monarquistas, escutarmos argumentos dos mais estapafúrdios contra a Monarquia. As pessoas não entendem como funciona a forma de governo, mas comentam cheios de moral "intelectual" adquirida nas salas de aula do Ensino Médio sobre as monarquias absolutistas de séculos atrás. Esquecem-se do óbvio, das tantas monarquias atuais que são exemplos de países em relação às liberdades civis e que não têm a ver com o Antigo Regime.

Hoje é o pior dia da História brasileira para todo e qualquer patriota, pois é certo que nós não vivíamos um mar de rosas no período Imperial, mas os problemas da época não foram solucionados pela República que, ao contrário, nos trouxe outros problemas mais.

Que a Justiça seja feita na Voz da História. Este tempo está para chegar e contamos com todos vocês para conseguirmos essa reparação!

Fonte: Página Von Regium

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.