Firmino voltará a dar aulas e diz que se não vencer eleição estadual encerrará carreira política no Piauí

 O prefeito Firmino Filho (PSDB) está em tom de despedida da administração pública de Teresina. Depois de perder a eleição deste ano para Dr. Pessoa (MDB), tendo que ver o seu candidato (Kléber Montezuma) sendo massacrado nas urnas, o gestor já começa a mirar nas eleições de 2022. 

Em entrevista à TV Clube, afiliada à Rede Globo, Firmino garante que encerra a carreira política de quatro mandatos em Teresina assim que entregar as chaves do palácio para Dr. Pessoa. Os planos do tucano é tentar uma vaga na esfera estadual/federal com apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas), seu principal fiador. 

"Se houver alguma oportunidade para que a gente faça parte de algum projeto político, a gente vai fazer parte, agora se não houver nenhuma oportunidade, esse capítulo estadual vai ser um conjunto vazio e vamos estar fora da política. Mas é isso, desejamos ter de alguma forma participação na política estadual e vamos ver se a gente consegue ter algum tipo de espaço nessa seara. Mas na seara municipal, já encerramos, nosso papel já está concluído, me sinto absolutamente realizado pelo fato de ter sido prefeito quatro vezes", revela. 

Antes, Firmino Filho deve voltar a dar aulas na Universidade Federal do Piauí.


Fonte: CARTA PIAUÍ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.