Novela 'Pantanal' vai ganhar remake na Globo em 2021, 30 anos após sucesso na TV

 

Novela Pantanal exibida pela rede Manchete
Novela Pantanal exibida pela rede Manchete

Um Brasil raiz, de paisagens deslumbrantes e um quê de mistério. Esse era o Pantanal da Juma Marruá, a mulher que virava onça e hipnotizou o público brasileiro, há 30 anos, na novela "Pantanal", que vai ganhar uma nova versão em 2021 na Globo.


A trama, originalmente exibida na extinta TV Manchete é do autor Benedito Ruy Barbosa, que diz que remake é a realização de um sonho. A missão de adaptar o texto é de Bruno Luperi, neto de Benedito, que tinha apenas dois anos quando a novela estreou.


O Fantástico conversou com avô e neto, com Christiana Oliveira - que viveu a protagonista - e com outros atores que deram vida aos personagens inesquecíveis: Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, Sérgio Reis e Almir Sater. Veja na reportagem.


A nova versão de Pantanal tem previsão de estreia para setembro de 2021, substituindo Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que por sua vez vai ocupar o lugar de Amor de Mãe. O texto do remake será adaptado por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, que fará a supervisão.


A direção artística será de Rogério Gomes, o 

Papinha. Há grande expectativa sobre quem viverá a protagonista Juma. Alguns apontam que o papel deve ficar com uma atriz estreante na TV, um rosto desconhecido do grande público.


Jayme Monjardim foi o diretor geral da versão de 1990, produzida pela TV Manchete e exibida em horário nobre, da mesma forma que se pretende fazer agora na TV Globo. Aliás, a primeira versão já seria na TV Globo. Essa e outras curiosidades e a história da novela original você pode conhecer ou relembrar no vídeo abaixo:


Fonte: Voz do Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.