Ciro Nogueira entra com ação no TCU para Wellington não gastar o dinheiro da educação

O senador Ciro Nogueira (PP) acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para impedir o governador Wellington Dias (PT) de gastar os recursos das precatórias do Fundef em áreas diversas que não sejam da educação no Piauí. 
O líder do Progressista adiantou nas redes sociais que vai provocar também o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o governador faça uso do dinheiro para pagamento de dívidas à Fundação Getúlio Vargas (FGV). 
Na representação registrada no TCU, o PP de Ciro Nogueira denuncia que a FGV teria prestado apenas uma consultoria jurídica no processo que garantiu ao Estado o recebimento de R$ 1,6 bilhão do Fundef.
Ciro afirmou que o uso dos recursos para esse fim não apenas é ilegal, como também representa um risco à ordem e à economia pública.
“Acabamos de entrar com uma representação junto ao TCU para não permitir que o dinheiro que o Piauí recebeu de precatórios do FUNDEB (antigo FUNDEF) seja usado para pagar R$ 72 milhões para a FGV. O uso desses recursos para esse fim não apenas é ilegal, como também representa um risco à ordem e à economia pública. Esse recurso precisa ser investido na educação, não em pagamentos que não contribuem em nada com a qualidade do ensino no nosso estado. O Fundeb é para a educação!”
Fonte: CARTA PIAUÍ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.