164 famílias recebem títulos definitivos de propriedade do Incra coordenado por Tiago Vasconcelos no Piauí

“Estamos aqui para fazer o que tem que ser feito. A parte mais importante dessa história é a titulação de cada uma dessas famílias. Esse documento significa dignidade”. Foi assim que o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Piauí, Tiago Vasconcelos, destacou o evento dessa quinta-feira (27), na sede da instituição.

Ao todo, 164 famílias dos assentamentos Pitombeira e Almécegas receberam títulos de propriedade definitivos. Entre eles, está a dona Maria dos Humildes Rosa que com emoção nos olhos, agradeceu por esse momento.

“Eu estou tremendo só de felicidade. É como um presente que estou recebendo, uma das coisas mais importantes na minha vida, uma vitória que Deus está me dando. Lutei por 19 anos sozinha e receber esse documento hoje, é uma felicidade sem tamanho. Algo que deixarei para meus filhos”, relatou emocionada.

Além disso, a Instituição foi contemplada com veículos, tablets - para uso nas supervisões ocupacionais de assentamentos - além de equipamentos topográficos para realização de trabalhos de georreferenciamento em assentamentos.

No evento, esteve presente o diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra Sede, Giuseppe Vieira. “Mesmo em meio ao momento que estamos passando, a instituição tem se destacado no cuidado com os assentados e, também, por ter um planejamento bem alinhado. Vamos dar total condição para a programação de titulação. A superintendência do Piauí está de parabéns. Parabenizo também o Tiago Vasconcelos por em um curto espaço de tempo ter feito essas transformações”, celebra.

Durante a ação, também foram destacadas a atual reforma do prédio do Incra. Além da entrega de 04 viaturas Toro 0km e a realização da assinatura de cinco termos de cessão de área para uso da Codevasf e Fundespi, para a construção de poços tubulares e implementação de caixas d’água, bem como a construção de quadras poliesportivas.

Fonte: Carta Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.