Parlamentarismo monárquico X Parlamentarismo republicano


Dom Pedro II

Enquanto o movimento monárquico cresse com eficiência de estabilidade por conhecimentos da causa; um cala boca republicano se prepara para dar o bote de oportunismo quando for chegado o momento da mudança do  regime.

O monarca não tem partido, seu trunfo é a verdadeira democracia – vontade do povo. Os partidos políticos na república sempre deram as cartas, fazem leis que os protegem e são desfeitas pelos mesmos quando os se sentem ameaçados por elas.

Recentemente o Brasil viveu a ordem, a lei foi triunfo condenando e pondo na cadeia inúmeros criminosos que saquearam o dinheiro público, mas o progresso da lei deu o golpe e pôs fora das grades os mesmos criminosos.

Mas afinal , o que ouve? Simples: O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou ao limite de julgar, executar e legislar ao mesmo tempo. Então é tempo de entrar de vez o Poder Moderador, assim o STF teria uma superioridade para obedecer, afinal todo poder emana do povo.

Povo este que não crer mais nos seus representantes que afinal não representam mais nada de acordo com a vontade deste povo que é a democracia.

O movimento monárquico cresse com alardes baseados na verdadeira história que as escolas não nus contaram, e Por outro lado um silêncio político espera a hora para dar o bote, tentando implantar o sistema Parlamentarismo Presidencialista.

Os monarquistas não têm partido nem político de estimação, sabem que pra mudar definitivamente os rumos de uma nação é preciso conhecer os dois lados de “moeda”. Não se sabe ao certo se o povo desta vez será consultado o que seria o certo, tendo o direito de ouvir desta vez os princípio que não foram ouvidos em 1993.

O monarca conhece a lei e a história. A república e a monarquia. Daí o momento de implantarmos no Brasil o retorno do Poder Moderador sob ordem soberana  de um imperador, e o sistema de governo Monarquia Parlamentarista. Pois a república não deu certo , e como não: Desde 1889.

Por: Raimundo Feitosa
Em 19 de Maio de 2020       


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.